CDL cobra reabertura de agência do Banco do Brasil em Afrânio

(Foto: Divulgação/Ascom)

Em todo o estado diversas instituições estão se mobilizando em busca da reabertura de agências bancárias que estiveram no alvo de criminosos. Em Afrânio a agência do Banco do Brasil está fechada desde janeiro.

Para realizar os serviços bancários, os moradores do município precisam se deslocar para Petrolina ou Paulistana, e isso já afeta o comércio local, que sente a diminuição das vendas.

 “Um bando invadiu a cidade e explodiu as agências do Banco do Brasil e dos Correios, e a agência não reabriu. A população tem agora que ser virar entre casa lotérica ou se deslocar para outras cidades para conseguir sacar dinheiro e efetuar alguns serviços. Já estamos acumulando prejuízos, pois o dinheiro que seria investido em Afrânio é investido fora”, declarou Esperidião Rodrigues, presidente da Associação Comercial.

O presidente da CDL Petrolina (NDL Afrânio), Manoel Vilmar, e o diretor executivo, Valdivo Carvalho, participaram do ato em favor da abertura da agência em apoio aos comerciantes e moradores do município. A entidade solicitou uma audiência com o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, pedindo a intervenção do chefe do executivo para mobilizar a segurança pública e cobrar a reabertura do BB.

“Precisamos juntar o comércio, o poder público e a segurança pública, e fortalecer o município de Afrânio. Solicitamos ao prefeito que ajude a cobrar mais segurança para Afrânio junto ao governo do Estado, e nos ajude em buscar uma solução para a reabertura da agência bancária, que também é responsável pelo pagamento da folha dos servidores públicos. Os comerciantes pediram apoio da CDL e estamos aqui para apoiá-los”, pontuou, Manoel Vilmar.

Deixe um comentário