CDL Petrolina estima aumento de 7% no faturamento do comércio local com festividades de fim de ano

Comércio na Rua Dom Vital. (Foto: ASCOM/ prefeitura de Petrolina)

Em pleno mês de dezembro, o comércio de Petrolina já sente o aquecimento das vendas. Nas semanas que antecedem o Natal, os comerciantes já se preparam para o melhor período lucrativo do ano. Segundo levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estima-se que a data aumente em média 7% o faturamento do comércio local.

Na lista dos produtos mais procurados pelos consumidores,  estão os artigos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, perfumes e cosméticos, além dos produtos eletroeletrônicos.

De acordo com Guilherme Ribeiro, gerente de uma loja de calçados e acessórios, a expectativa de vendas é bastante positiva para o período natalino. “Nos próximos dias, a nossa expectativa é dobrar o número de vendas, tendo em vista o pagamento do décimo terceiro e as promoções que realizamos com a Campanha Natal da Cidade, onde as pessoas concorrem a prêmios. Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 20%”, disse Guilherme.

Para que as vendas continuem com perspectivas positivas, a CDL orienta que os lojistas preparem as equipes de venda para assegurar o atendimento de qualidade, façam gestão de estoques, e também invistam nas promoções, descontos, propaganda, formas de pagamento facilitado, decoração da loja e principalmente da vitrine.

“Todos querem comprar e presentear no Natal, como já é tradição. Portanto, é fundamental que o lojista esteja preparado para oferecer uma experiência de compra , cada vez melhor, e mais completa, com conforto, comodidade e produtos diferenciados”, orienta o diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho.

Natal da Cidade

Outro diferencial destacado por Valdivo é a campanha Natal da Cidade, realizada todos os anos pela CDL e Sindilojas, na qual o consumidor compra nas lojas participantes da campanha e concorre a prêmios como um carro e 4 motos zero quilômetro e mais 16 eletroeletrônicos, totalizando 21 prêmios. Para concorrer, basta preencher corretamente os cupons e depositá-los nas urnas disponíveis no interior das lojas.

Deixe uma resposta