Cedro prorroga lockdown até 7 de julho

Lockdown foi anunciado na última semana de junho e prorrogado nesse mês

Cedro, no Sertão de Pernambuco, ficará em lockdown até 7 de julho. A medida mais rígida deveria vigorar entre 24 e 30 de junho, contudo, diante do surgimento de novos casos de covid-19, a Prefeitura prorrogou o isolamento social mais rigoroso.

Com pouco mais de 10 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, já são 36 casos confirmados da doença. “A decisão se deu pelo aumento nos casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Os números são preocupantes. Caso o município não tome medidas rígidas, poderemos mais que dobrar os números existentes nos próximos dias”, informa a Prefeitura.

População não compreendeu momento

No entendimento do Comitê de Coronavírus, a população não aderiu de forma suficiente ao isolamento mais rígido. Para tentar controlar a disseminação do vírus a Prefeitura adotará uma fiscalização mais rígida e reforçará as barreiras sanitárias nas entradas do município.

“A população precisa entender que o isolamento social, evitando circulação de pessoas e veículos, principalmente, os veículos de outros municípios, vai evitar um aumento na proliferação de infecções pelo coronavírus no município“, pontua a Prefeitura.

Deixe um comentário