Celpe distribui oitenta geladeiras e mais de mil lâmpadas em Salgueiro

prefeito salgueiro

A Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, em parceria com a Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, doou 1.600 lâmpadas econômicas e fez inscrições para a inclusão na tarifa social e para a troca de oitenta geladeiras novas com Selo Procel de economia nesta segunda–feira (22), das 9h às 16h, na Academia das Cidades. Já na terça-feira (23), foi realizada a entrega das geladeiras e das lâmpadas com a presença do prefeito Marcones Libório de Sá, que fez questão de parabenizar os contemplados.

Os beneficiados foram clientes classificados como residenciais e, também, clientes de baixa renda, que são inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Durante a ação, também foi possível efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda.

Os atendimentos foram feitos por ordem de chegada. Além dessas ações, servidores da Celpe que durante esses dois dias atenderam na Agência Móvel, deram orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

O evento contou com uma equipe de cadastradores do Programa Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro para prestar informações e realizar novos cadastros, atualizar os já existentes, fazer consultas de NIS e imprimir relatório analítico familiar.

De acordo com o prefeito Marcones, além de trazer um ganho às pessoas de baixa renda dos programas sociais da bolsa, tem também uma ação educativa muito forte. “As pessoas tem que consumir energia com responsabilidade, até porque o meio ambiente vem provando isso com a crise hídrica que o Brasil está passando, então essa visão faz com que muitas pessoas passem a ter um controle maior no consumo e essas geladeiras e lâmpadas já são com o índice de consumo baixo que contribui com o meio ambiente. Então a Prefeitura faz essa parceria, com muita alegria e satisfação porque vê nela frutos bem interessantes de ganho para população”, observou.

Deixe uma resposta