Celpe realiza operação especial para evitar falta de energia nas eleições do próximo domingo

(Foto: Celpe/Divulgação)

Para que as urnas eletrônicas possam receber, no próximo domingo (15), os votos de mais de 6,7 milhões dos eleitores pernambucanos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) montou uma operação especial para evitar transtornos durante a votação para prefeitos e vereadores.

De acordo com a gerência de comunicação da Celpe, a empresa está inspecionando e promovendo manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos mais de 3.200 locais de votação, além de cartórios eleitorais e centros de apuração. O objetivo da ação é garantir as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência.

Equipes técnicas da concessionária realizaram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos de todo o Estado, com mais de 41.500 quilômetros de linhas e redes contemplados. Já as inspeções se concentraram nos 3.958 quilômetros de linhas e redes que suprem os prédios de zonas eleitorais.

Ainda segundo a gerência, a Celpe também está preparada para atuar emergencialmente durante todo o processo de votação e apuração das Eleições 2020. A distribuidora preparou um plano especial de atendimento de modo a garantir o fornecimento de energia durante o processo eleitoral.

Os profissionais da empresa ficarão de prontidão durante 24 horas, até o final da apuração dos votos e divulgação oficial dos resultados. Na falta de energia, será dada prioridade ao restabelecimento para as escolas e demais locais de votação, além do atendimento especial, já existente, às unidades de saúde, bombeiros e polícia.

Deixe uma resposta