Censo Previdenciário de servidores municipais de Petrolina é prorrogado

(Foto: Ascom)

Após recadastrar quase 4 mil servidores municipais em Petrolina, o Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev) prorrogou o prazo do Censo Previdenciário que vem sendo realizado desde julho. O censo que seria encerrado nesta sexta-feira (13), foi prorrogado até 13 de novembro e deve recadastrar 5.451 servidores ao todo.

O censo é obrigatório e deve ser feito de forma presencial na sede do Igeprev, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. O serviço deve ser feito pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Para garantir atendimento é preciso agendar o serviço até o dia 31 de outubro pela internet.

O diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, lembra que o censo foi prorrogado para garantir que todos os servidores tenham acesso ao serviço. “Já temos até o momento 4.744 segurados agendados. Houve uma importante procura por parte dos servidores e agora vamos fazer esta prorrogação para garantir que ninguém perca a oportunidade de realizar este importante serviço que permitirá um melhor planejamento do nosso instituto”, disse.

Esta é a primeira vez na história de Petrolina que a prefeitura realizará um censo previdenciário. O processo inclui também os servidores ativos da Câmara Municipal, autarquias e fundações públicas vinculadas ao Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).

Deixe um comentário