Centro em fruticultura do Senar será inaugurado em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (23) será inaugurado, em Juazeiro, o Centro de Excelência em Fruticultura. O equipamento está localizado no Loteamento Cetro Industrial São Francisco.

O Centro de Excelência em Fruticultura é o primeiro de uma rede integrada de ensino, que vai disseminar conhecimento, inovação, e incentivar a pesquisa e o empreendedorismo.

O objetivo do Centro é produzir conhecimento para potencializar ainda mais a produção brasileira de frutas, que já é referência no mercado internacional. A região do Vale do São Francisco foi escolhida por ser o maior polo de fruticultura nacional, responsável por gerar 240 mil empregos diretos no campo, e por produzir 98% da uva e 90% da manga exportada pelo Brasil.

O Centro vai operar em até três turnos oferecendo cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Técnico de nível médio e Superior de Tecnologia, presenciais e a distância. Os alunos vão poder contar com instalações modernas, com salas de aula modulares e flexíveis, dotadas de central multimídia e recursos tecnológicos; área de convivência e alimentação; laboratórios didáticos de pesquisas e de informática; bibliotecas; estacionamento; entre outros espaços.

Deixe uma resposta