CESAF conclui cerca de 80% das obras no Pedro Raimundo, em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

As obras da Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), que fica no bairro Pedro Raimundo, em Juazeiro (BA), estão com mais de 80% concluídas. O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, e equipe técnica visitou nesta quinta-feira (26) o local verificar o andamento dos trabalhos.

Fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a obra está orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão e vai potencializar a agricultura familiar de Juazeiro e dos 10 municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco.

A CESAF será um ponto de apoio de serviços da Agricultura Familiar voltada para a comercialização de produtos (in natura e beneficiados), e também de capacitação. Está sendo construída em uma área de 2.100 metros quadrados e sua estrutura compreende: um centro de formação, com capacidade para 150 pessoas; alojamentos para os agricultores em treinamento; um restaurante com área comum para o fornecimento de alimentação; um entreposto comercial, para propiciar apoio logístico às atividades de comercialização dos produtos e aquisição de insumos para a agricultura familiar.

“Já executamos mais de 80% da obra. Estamos concluindo o entreposto comercial, o acabamento do auditório e do prédio em geral”, explica o proprietário da empresa Engeval, responsável pela execução da obra, Carlos Valadares.

O secretário Anderson Alves ressalta a importância da Central para o município e toda a região. “A obra passou por alguns atrasos no cronograma devido a um processo de destrato, mas já foi licitada novamente, retomada e está em ritmo acelerado. Logo os produtores da agricultura familiar dos 10 municípios que compõem o Território do São Francisco poderão contar com este equipamento para potencializar suas capacitações, comercializações, suas experiências”, afirmou o secretário.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta