Chamado de “oportunista”, Alex de Jesus ironiza colegas: “Para fazer Indicação tenho que perguntar se posso?”

Vereadores divergiram sobre pedidos na sessão de ontem (5)

Quem é o pai da obra? Essa foi a principal discussão na Câmara de Vereadores na sessão de ontem (5) em Petrolina. Tudo porque Alex de Jesus (PRB) apresentou a Indicação nº 945/2019, na qual solicitava a pavimentação das ruas 16 e 17 do bairro Cosme e Damião.

Manoel da Acosap (PTB) discordou do pedido e criticou o colega por reivindicar algo já em processo licitatório. “Obra que está licitada e em andamento não cabe mais. O vereador Alex de Jeus está solicitando duas ruas que já estão licitadas. Acho que os nobres vereadores devem procurar um órgão e saber o que está acontecendo na rua“, disparou.

Alex não gostou da colocação do colega e rebateu. “Para eu fazer Indicação eu tenho que perguntar se eu posso ou não posso?”. Manoel continuou e classificou como “analfabetismo” a atitude do companheiro de bancada. Presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB) tentou amenizar o clima hostil.

“O vereador tem a prerrogativa de fazer suas Indicações e a gente entende que uns fazem a política diferente dos outros, é bom, em respeito aos companheiros, que fale de uma obra que vá acontecer“, afirmou Osório.

“Oportunista”

Quando a situação parecia resolvida, Maria Elena de Alencar (PRTB) usou o microfone e afirmou que Alex fazia “política oportunista”. “Depois aparecem os oportunistas de plantão e vão na comunidade dizer que pediu, é uma reflexão e acho que devemos prestar atenção [nos pedidos feitos]”, pontuou.

Apoio

Líder da Oposição, Paulo Valgueiro endossou a cobrança de Alex. “Petrolina não tem dono, se a gente traz pedidos é pedido dos moradores que sofrem. O fato de estar licitado não quer dizer se vai ser executado ou não. Se a população nos pede, cabe a todos nós apresentar as demandas“, acrescentou.

A Indicação n° 945/2019 foi aprovado por 16×1, com voto contrário de Manoel. Alex voltou a se pronunciou depois da votação e rebateu as críticas. “Não sou menino, posso até ser analfabeto e uma coisa minha avó me ensinou: respeitar as pessoas e ter educação. Fiz a Indicação a pedido do povo e vou fazer mais ainda”, finalizou.

Deixe um comentário