Chegada de fábrica japonesa deve gerar mais de 1,6 mil empregos no Agreste de Pernambuco

Bonito fortalece geração de empregos em Petrolina (Foto: Heudes Regis/SEI)

A cidade de Bonito, no Agreste de Pernambuco, foi escolhida como sede da multinacional Yazaki. A chegada da empresa japonesa fortalece o polo automotivo no Estado, aquece a geração de empregos e fortalece o Nordeste. A chegada dos japoneses foi celebrada com festa, na noite de quinta-feira (30), com direito a presença do governador Paulo Câmara (PSB).

A expectativa é que a fábrica gere R$ 1,6 mil empregos diretos, 60% ocupadas por mulheres. Serão investidos R$ 60 milhões, com obras previstas para fevereiro. A Yazaki deve começar a operar já em 2021, implantando sua segunda sede no Nordeste e a sexta do país.

“A Yazaki é uma empresa mundial que vai se instalar em Bonito, se tornando um polo indutor do desenvolvimento do Agreste. Buscamos mostrar as oportunidades, dando condições de infraestrutura, dando condições tributárias e fiscais para a instalação dessas novas empresas e, acima de tudo, garantindo uma mão de obra qualificada“, disse Câmara.

Com contratos e integrante da cadeia de suprimentos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a empresa japonesa fornece peças diretamente a fábrica da Fiat em Goiana (PE). Presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo agradeceu a receptividade de Bonito. “De hoje até cerca de 12 meses, a fábrica vai nascer e muitos de vocês estarão trabalhando conosco. É uma alegria muito grande alavancar negócios em Pernambuco. Quero agradecer a todos por esse evento que nos deixa extremamente emocionados. Que isso se traduza nos próximos meses e anos em sucesso para todos nós”, disse.

Deixe um comentário