Chuva de terça-feira deixa famílias desabrigadas na Vila da Fé, em Petrolina

(Foto: Ascom Cristina Costa)

Cem famílias que residem na Vila da Fé, no bairro João de Deus estão desalojadas em consequência da chuva que caiu em Petrolina na noite de terça-feira (16). Para ajudar os moradores da invasão, a vereadora Cristina Costa (PT) visitou o local nessa manhã e chamou atenção da comunidade petrolinense para uma campanha de arrecadação de donativos.

Os produtos de higiene pessoal, alimentos, roupas, colchões e cobertores podem ser doados a partir das 14h na Paróquia São João Batista, no próprio João de Deus. Além das doações, as famílias esperam a presença da Prefeitura de Petrolina para que os moradores sejam cadastrados na habitação popular.

“A providência que tem que ser tomada é o aluguel social. Não tem condições nenhuma deles permanecerem aqui, porque eles vivem cercados de esgotos, fezes, tudo. Nós pedimos de imediato as lonas. É importante a prefeitura se posicionar e tirar essas mais de cem famílias daqui, porque outra chuva que der, vai levar os barracos, e aqui tem gestantes, crianças, deficientes, idosos, vivendo em situação desumana”, disse o presidente da associação comunitária do João de Deus,  Carlos Diniz.

Cristina Costa também fez coro às cobranças e pediu apoio da população, para que por ora, os problemas das famílias sejam amenizados. “Eles precisam de roupas, colchões, cobertores e alimentos. A igreja católica do bairro está recebendo as doações a  partir das 14h, e a associação vai distribuir com a comunidade. É um momento de solidariedade”, destacou a edil.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Defesa Social e Direitos Humanos (SEDESDH) para saber quais ações emergenciais o município está executando em relação à Vila da Fé e também, para saber desse cadastramento para habitação popular.

Continuamos no aguardo das informações das pastas e tão breve nossa produção recebê-las, informaremos em nosso blog.

Um Comentário

Deixe um comentário