Cícero Freire sugere efetivação dos profissionais da saúde contratados para atuar durante na pandemia

Vereador pediu efetivação dos profissionais contratados na pandemia (Foto: Blog Waldiney Passos)

Entre as Indicações aprovadas por 14×0 na sessão de terça-feira (22), na Casa Plínio Amorim esteve uma proposição de Cícero Freire (Republicanos). Ele solicitou a efetivação dos profissionais que atuam no Hospital de Campanha de Petrolina. Na justificativa do edil, há demanda na saúde pública e tais profissionais podem supri-la.

Para isso, será necessário apoio da Câmara dos Deputados e Senadores para destinar recursos. “Vai completar um ano de combate a esse vírus. Esses contratados que foram para o Hospital de Campanha, eles colocaram suas vidas em risco. O que estou pedindo: que o prefeito reconheça a efetivação, como forma de reconhecimento pela guerra que estão enfrentando”, explicou o edil.

Cícero espera que o tema chegue a Brasília, através dos representantes da Petrolina. “Estamos falando com o deputado federal Fernando Filho para que ele abrace essa ideia e possa virar uma PEC“, afirma. Após uma possível efetivação dos profissionais, haveria um ganho ao município. “Eles podem ser aproveitados pra reforçar a saúde nos Postos de Saúde”, finaliza.

Aprovado, mas não isento de críticas

Depois da votação e aprovação do pedido, Ronaldo Cancão (DEM) criticou o colega por propor tal tema e pelo fato de a Câmara ter aprovado o pedido. “O Requerimento é inconstitucional. Coloca em calça curta o senador Fernando Bezerra e o deputado federal Fernando Filho. Isso aqui é brincadeira, é ridicularizar pra sociedade colocar esse Requerimento“, disse.

Por lei, efetivação somente ocorre por meio de concurso público. Entretanto, o Presidente da Casa, Osório Siqueira (MDB) diminuiu a crítica de Cancão, por se tratar apenas de um Requerimento e não Projeto de Lei.

Deixe um comentário