Ciclistas chamam atenção pela conscientização do trânsito em Petrolina

(Foto: Internet)

Neste domingo (10) o grupo fará sua primeira ação. (Foto: Internet)

Um grupo, com cerca de 40 ciclistas do Vale do São Francisco, está promovendo a campanha Cilclista Protegido. A iniciativa visa, além de divulgar a pratica do ciclismo nas cidades de Petrolina, Juazeiro e região, promover a conscientização dos motoristas, motociclistas, pedestres e os próprios usuários da bicicleta com relação a conduta de cada um no trânsito.

Neste domingo (10) o grupo fará sua primeira ação: uma panfletagem a partir das 9h nos sinais de trânsito localizados na Orla e na Avenida Guararapes, nas proximidades da Prefeitura de Petrolina.

A ação será realizada em parceria com a Autarquia Municipal De Mobilidade De Petrolina (AMPLA), Policia Militar de Pernambuco, Policia Rodoviária Federal, Sest Senat e contará com a distribuição de panfletos educativos sobre a segurança do ciclista no trânsito.

De acordo com o ciclista,  Alexandre Lauria, a campanha é de extrema importância para a cidade.”Sabemos que existem muitas pessoas em Petrolina que utilizam a bicicleta não só por esporte, mas também como meio  de transporte e algumas delas são as primeiras a descumprirem as leis ao andarem na contramão, sem capacete, entre outras. Diante desta realidade estamos levantando esta bandeira para melhorar a vida do ciclista na cidade”, informou Lauria, que destacou ainda, que o grupo pretende ampliar a campanha para as escolas, entre outras instuições.

Com informações da ASOCM

Deixe uma resposta