“Cine Ciência” começa a exibir hoje filmes de ficção científica na Univasf

gattaca

Uma vez por mês o “Cine Ciência” exibirá filmes de ficção científica com temática atuais. O primeiro a ser exibido será a película de 1997, “Gattaca”, a partir das 18h no Miniaudiório 2 do Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA).. A ação promovido pelo Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a ação tem o objetivo de realizar uma sessão por mês, durante os meses de abril, maio e junho. A entrada é gratuita.

O filme “Gattaca” (1997), dirigido por Andrew Niccol, aborda a realização de modificações no DNA das pessoas para determinar suas vidas a partir do nascimento, como as doenças que virão a ter. O filme tem classificação indicativa de 14 anos e conta com a participação dos atores Ethan Hawke, Uma Thurman e Jude Law nos papeis principais. Antes da sua exibição, será apresentado um vídeo do projeto “VerCiência”, que discute o tema relacionado à obra cinematográfica. Os próximos filmes estão previstos para serem exibidos nos dia 13 de maio e 17 de junho.

De acordo com o coordenador do EACC, professor Militão Figueredo, todos os filmes escolhidos são ficções que levantam reflexões sobre temas atuais. “Essa é uma maneira atrativa de difundir conhecimento científico, por meio de filmes de qualidade e que discutam, apesar da ficção, um pouco sobre a ciência”, explica. Ainda segundo Figueredo, a ideia é dar continuidade ao projeto. “Queremos continuar a exibir filmes no segundo semestre e aumentar a frequência das exibições, o que dependerá da aceitação do público”, afirma.

Deixe uma resposta