Clima de tranquilidade marca a primeira noite do São João de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com sucesso confirmado, a primeira noite do São João de Petrolina que aconteceu, nesta sexta-feira (15), no pátio Ana das Carrancas, foi marcado por muita paz e tranquilidade. Para atender o público presente, a Secretaria Municipal de Saúde montou um stand do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com uma equipe composta por um médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor para atendimento no local, além de uma ambulância de suporte avançado para possíveis remoções.

Nesta primeira noite foram realizados apenas sete atendimentos, todos relacionados ao uso excessivo de bebida alcoólica. “Foi uma noite muito tranquila. O nosso stand tem estrutura para realizar procedimentos básicos, como administração de alguns tipos de medicação, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia, porém, estamos aptos para atender todas as situações de emergência”, destacou a coordenadora Geral do SAMU de Petrolina, Laís Cabral.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) também esteve no local realizando fiscalizações em todas as lanchonetes, bares e restaurantes das áreas interna e externa do pátio de eventos. O objetivo foi garantir a segurança alimentar do público.

Além das orientações, foram apreendidos utensílios de madeira e aplicadas três notificações; duas pela falta do selo da Vigilância Sanitária e uma por condições higiênico-sanitárias precárias.

SEGURANÇA PÚBLICA

 Contando com forte esquema de segurança, composto por mais de 600 agentes, desde segurança particular, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, AMMPLA e Guarda Civil, o São João de Petrolina começou da mesma forma que encerrou a edição do ano passado: zero ocorrências relevantes. Além do trabalho de segurança dentro e fora do pátio de eventos, outro fator responsável por este número foi espírito de paz presente entre as cerca de 50 mil pessoas que prestigiaram a abertura da festa.

Um Comentário

  • Antonio Carlos Moura

    16 de junho de 2018 at 20:27

    Noite de S. João tranquila sim para os políticos.
    Mesmo contrariando o Ministério Público inciste na festança.
    Enquanto isso falta dinheiro para saúde, educação, segurança e investimentos em infraestrutura dos bairros de Petrolina.
    Só andar pela Cidade e constatar o total abandono.
    Os políticos dessa geração querem perpetuar no poder com festas e folia. Lamentável.

    Responder

Deixe uma resposta