Clube de cinema de Petrolina abre programação 2016 com filme, debate e bolo de aniversário

clube do cinema

A produção australiana Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão, dos diretores George Miller e George Ogilvie, foi o filme escolhido para abrir os trabalhos da programação 2016 do Clube de Cinema do Plenus Colégio e Curso. A sessão, que reuniu os 112 sócios alunos da 1ª, 2ª  e 3ª  séries  do ensino médio, movimentou a noite desta quinta-feira (31) com direito a debate, juramento solene e até o corte do bolo de aniversário.

Segundo o aluno Tom Gonzaga, que já faz parte do Clube desde o ano passado, o encontro foi muito divertido e oportuno. “Já temos conhecimento dos bons filmes que nos aguardam até o final do ano. Um acervo de mais de 130 produções, entre clássicos e filmes de arte, além da renovação dos títulos que é feita anualmente”.

Para a sócia iniciante Clarice Rabelo, a experiência promete muitas  surpresas. “A gente percebe logo ao chegar o clima de magia e encantamento do cinema. Somos recebidos com uma exposição, onde são apresentados vários longas-metragens e os professores nos auxiliam com indicações inteligentes e instigantes”.

De acordo com o coordenador, Genivaldo Nascimento o Clube de Cinema foi criado há oito anos pela ex-diretora e professora de Literatura Brasileira Simone Ramos. “A cada encontro, promovemos a exibição dos filmes, e ao final debatemos aspectos técnicos e de criação. Os sócios/alunos ficam à vontade para comentar as obras e  escreverem textos críticos acerca do desempenho dos atores, da direção, fotografia, música e roteiro”.

Ainda durante a sessão inaugural, a Diretora Pedagógica do Plenus Colégio e Curso, Sílvia Santos, ressaltou a importância do Clube de Cinema para o processo de crescimento dos participantes.  “Em 2016, teremos a exibição e debate de documentários e curtas-metragens com ênfase para o cinema brasileiro, além dos excelentes clássicos do cinema que já são a marca registrada do Clube”, concluiu Sílvia Santos.

Com informações de Clas

Deixe uma resposta