Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Clube juazeirense disputa finais do título baiano de basquete em Salvador

Clube São Francisco de Basquete representa Juazeiro nas finais do Campeonato Baiano de Basquete em Salvador (BA) (Foto: Reprodução/Facebook)

Dirigentes do Clube São Francisco de Basquete (CSF) se preparam para disputar pela primeira vez das finais do Campeonato Baiano de Basquete do Interior nos dias 07, 08 e 09 de dezembro em Salvador (BA), no ginásio da Adelba. Eles foram recebidos na última quarta-feira (28) na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) pelo superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

O presidente do Clube, Maurício Osório estava acompanhado da tesoureira, Gerciane Osório e do treinador André Ferreira que falou sobre a equipe pioneira na modalidade em Juazeiro (BA). “Três atletas se destacam na atual temporada e podem se transformar em fator de desequilíbrio para os adversários na disputa pelo título. Diego Rangel, Cícero Átila e Jeiel – integrante da Seleção Brasileira de Masters”.

O CSF que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro para fomentar a prática do basquete na região começa a escrever o nome no esporte baiano, ao se credenciar para disputar competições oficiais organizadas pela Federação Baiana de Basquete (FBB) e pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Fundado em janeiro de 2017 em Juazeiro, o CSF disputou em julho na cidade de Campo Formoso o Campeonato Baiano do Interior – Zonal Norte e se sagrou vice-campeão superando os representantes das cidades baianas de Valente, Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Classificado, disputou a fase seguinte na cidade de Simões Filho (BA) e venceu a chave E, superando adversários do porte do ABS (de Simões Filho), LEM (da cidade de Luiz Eduardo Magalhães) e o Ilhéus/Vitória (de Ilhéus) nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

A conquista da segunda fase como campeão de sua chave, habilitou o CSF a disputar as finais do campeonato baiano. Na fase final, o CSF terá pela frente na luta pelo título a Liga Bonfinense de Basquete (LBB), o Fênix/Cajazeiras e o Esporte Clube Vitória. O campeão e vice ganham o direito de disputar a Copa do Brasil de Basquete no próximo ano.

Deixe uma resposta