Cobranças ao Governo de Pernambuco marcam pedidos do vereador Zenildo do Alto do Cocar

Vereador cobrou implantação de médicos plantonistas no IML de Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Zenildo Nunes (PSB), o Zenildo do Alto do Cocar fez duas cobranças ao Governo de Pernambuco na sessão de quinta-feira (25). A primeira delas, uma reivindicação antiga do edil relacionada a saúde pública: a falta de insulina nas farmácias do Estado.

Mais uma vez estamos solicitando do governador, a respeito da insulina que falta nas farmácias do Estado. Essa insulina é muito cara e tem muita gente aguardando essa insulina. Esse produto é muito importante”, destacou o edil.

O segundo pedido busca otimizar o atendimento no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que atende a diversos municípios da região. “Que ele coloque plantonista no IML, têm corpos que chegam lá e as famílias esperam mais de 12 horas a liberação desse corpo. As famílias ficam lá, não podem dormir e nós pedimos que ele implante esse serviço plantonista. É de suma importância esses médicos peritos ficarem lá, para dar liberação dos corpos”, finalizou.

As reivindicações de Zenildo e dos demais colegas foram aprovadas por 14 votos a zero. Ontem não houve projetos de lei em votação, já que a sessão destinou-se a homenagens e entrega Medalha de Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga.

3 Comentários

  • Maurício Amaro Luz

    26 de abril de 2019 at 10:48

    Aqui em Juazeiro-Ba, rua Albatroz no bairro Park Centenário, ficou abandonada sem os de serviços de asfalto, há je servindo de valeta pata as demais ruas asfaltadas no período chovoso. Nem a Prefeitura se pronuncia e o Ministério Pública diz não ser de sua competência. E aí, vamos recorrer a quem de direito. Ajude-nos!

    Responder

Deixe uma resposta