Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Codevasf e pescadores fazem peixamento no Rio São Francisco em Petrolina

(Foto; Ascom Codevasf)

Cerca de 15 mil alevinos foram introduzidos no Rio São Francisco nessa semana. Os peixes foram colocados no Rio São Francisco, no Projeto de Irrigação do Bebedouro, como parte de uma ação para conscientizar os pescadores sobre o período da piracema.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no São Francisco coordenou a iniciativa que contou ainda com uma roda de conversa com os pescadores, sobre a importância de respeitar a piracema, época de reprodução dos peixes.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, a expectativa é que 2018 seja um ano com peixamentos cada vez maiores. “Temos boas perspectivas para este ano. Estamos com uma nova equipe de suporte no Centro de Recursos Pesqueiros de Bebedouro e isso está nos permitindo retomar importantes trabalhos” afirmou.

No ano de 2017 foram produzidos 8,1 milhões de alevinos nos sete Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura mantidos pela Codevasf – 4,3 milhões de espécies nativas e 3,8 milhões de não nativas. No último ano, a empresa realizou 27 peixamentos em sua área de atuação na bacia do São Francisco.

Deixe uma resposta