Codevasf realiza testes para inauguração dos flutuantes

FLUTUANTES

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, comemora os testes na próxima semana para a inauguração do Projeto Flutuantes, entre os dias 19 e 20 de dezembro. Trata-se de um sistema de captação flutuante no perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, localizado no município de Petrolina. A iniciativa faz parte das ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para enfrentamento da diminuição do nível de água na Barragem de Sobradinho.

Convidado pela Codevasf para prestigiar a cerimônia de inauguração, Evandro Alencar destacou a satisfação com a concretização do projeto. “O Povo do Vale do São Francisco está de parabéns, pela agilidade com que conseguiu convencer os entes públicos da urgência e importância dessa obra. E aos engenheiros que participaram direta, ou indiretamente, os parabéns do Crea-PE”, afirmou Alencar.

Em nome da Codevasf, o engenheiro da 3ª Superintendência Regional do órgão, Leonardo Cruz, agradeceu ao empenho e a sensibilidade de Evandro frente às questões de engenharia, sobretudo, em relação à região do Semiárido.

Por conta do déficit hídrico provocado pela estiagem nos últimos três anos e o maior consumo registrado, o Ministério da Integração Nacional, através da Codevasf, investiu mais de R$ 32 milhões no Projeto Flutuantes, voltado ao Vale do São Francisco.

Deixe uma resposta