Colégio Estadual Hildete Lomanto realiza doação de alimentos para a Fundação Lar Feliz em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (5), professores, direção e alunos do Colégio Estadual Hildete Lomanto, estiveram na sede da Fundação Lar Feliz, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), para fazer a entrega de 700 quilos de alimentos para a instituição. Os donativos foram arrecadados durante uma gincana cultural e aulões preparativos para o ENEM, realizados na escola.

“É importante realizarmos ações sociais porque o aluno lá dentro da escola ele cresce como ser humano, a partir do momento que faz atividades que ajuda alguém. E também a gente está cumprindo nosso papel social enquanto instituição pública. Estamos ajudando as pessoas que mais necessitam. A gente teve sempre esse olhar de solidariedade, de fazer algo que possa ajudar alguém que tem carência”, explicou a gestora do colégio, Renata Martins, ressaltando que essa ação é feita há alguns anos.

Para a recicladora Lizimar Moreira Silva, que tem filhos atendidos pela Fundação Lar Feliz, os alimentos chegaram em momento oportuno. “Para gente é gratificante porque a gente necessita muito aqui. Está muito difícil a gente consegui comida e para mim chegou em boa hora”, disse ela.

Fundação Lar Feliz

A Fundação Lar Feliz é uma entidade sem fins lucrativos que funciona há 21 anos em Juazeiro. Atualmente, 520 crianças de famílias de baixa renda, com idade até 12 anos, são atendidas pela instituição. As crianças passam o dia no Lar Feliz, onde estudam, recebem reforço escolar, fazem aula de música, informática, leitura, com direito a cinco refeições.

São 60 funcionários, sendo que, cerca de 40 são professores pagos pela secretaria de educação de Juazeiro. O restante das despesas, segundo a presidente da Fundação, Maria da Ressurreição Souza Barbosa, são pagas através de doações.

“Vivemos exclusivamente de doações. Nós fazemos pequenos eventos, mas o forte mesmo são as doações. Vem alimentos, como esses que o Colégio Hildete Lomanto trouxe, vem material escolar, material de higiene e limpeza, e os depósitos bancários de pessoas voluntárias fazem nas contas da Fundação. São essas doações que cobrem as despesas financeiras de pessoal, despesas administrativas, despesas de energia, água, enfim de tudo aquilo que a gente precisa para manter uma instituição com 520 crianças em tempo integral”, explicou Maria da Ressurreição.

“Quem puder, pode depositar qualquer valor nas contas da Fundação Lar Feliz, ainda que seja R$ 10,00, mas fazendo isso mensalmente a gente consegue cobrir essas despesas, que não são pequenas”, concluiu Ressurreição.

Quem tiver interesse em ajudar a instituição de maneira financeira pode depositar quantias através dos dados: Banco do Brasil-Ag.: 0069-8/C/C: 28.354-1/ Caixa Econômica- Ag.: 0080/Operação: 013/C/P: 7.444-4/ Banco Bradesco- Ag.: 3527/C/P: 1.001.958-3.

Deixe uma resposta