Coleta do lixo domiciliar em Lagoa Grande volta a normalidade

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Lagoa Grande, através da secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Obras divulgou nesta sexta-feira (13) o cronograma da coleta de lixo na sede da cidade e nos Distritos. O secretário Ademar Nonato, esclareceu sobre a forma que a população e as empresas devem proceder com o descarte

“Solicitamos à população que coloque o lixo em sacos plásticos, para facilitar o trabalho dos garis e garantir o isolamento, evitando que animais espalhem os mesmos pelas ruas. Pedimos que não coloquem vidros ou materiais perfurocortantes em sacolas para não ocasionar acidentes com a equipe de coleta. O lixo jogado nas vias públicas traz sérios transtornos para toda a população” destacou.

Além disso, o secretário fez questão de lembrar que galhadas de podas de árvores e restos de obras não são coletadas pelo poder público. O responsável, deve colocá-los em local devido, não nas vias públicas. Segundo Ademar, “a limpeza da cidade é de responsabilidade de toda a população”.

“Com relação aos lixos das empresas também devem ser colocados nas calçadas para a coleta. Os garis não podem adentrar nos estabelecimentos para a retirada. Vamos fazer reuniões nas comunidades para conscientizar sobre a limpeza. Isso precisa ser discutido e rediscutido com as comunidades intensivamente. Precisamos ter a consciência da preservação da vida” enfatizou Ademar Nonato.

Cronograma

Bairro: Centro / DER / Mandacaru – segundas e quintas-feiras (Manhã e Tarde)

Bairro: Chafariz / Alto Grande / Estátua e Vasco – segunda e quintas-feiras (Manhã e Tarde)

Bairro: Cristo Rei / Agrovila e Morada Nova – Toda quarta-feira (Manhã e Tarde)

No Distrito de Jutaí será todas as quartas-feiras.

Descarte apropriado

Com relação á produtos como: pilhas, baterias de celular e de notebooks, lâmpadas fluorescentes que são altamente poluidores dos lençóis freáticos, a coleta seletiva deste material ainda será discutida com a Agência Municipal de Meio Ambiente – ADMA.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta