Coligação lança o nome de Teresa leitão para prefeitura de Olinda

(Foto: Péricles Chagas)

Gilberto Sobral lembrou do debate interno e com o PT que resultou na coligação. (Foto: Péricles Chagas)

A Coligação Olinda Quero Avançar, composta pelo PT, PRB, PTB, PTN e PTdoB, lançou na tarde deste domingo (31) à candidatura da deputada estadual Teresa Leitão (PT) a prefeita de Olinda (PE). Para candidato a vice-prefeito foi escolhido o professor e radialista Gilberto Sobral (PRB). Vereadores dos partidos da coligação também tiveram suas candidaturas confirmadas, diante de muita festa, ao som de batucadas e afoxés no Clube Atlântico, no Carmo.

Após o discurso dos candidatos a vereadores e lideranças políticas e ao som do jingle-frevo “Olinda, Quero Avançar”, a candidata Teresa Leitão saldou todos os partidos presentes e lembrou-se do “trabalho de construção” que foi feito para se chegar a sua chapa nestas eleições. Para ela, o debate dos partidos que fazem sua coligação construiu uma condição de vitória eleitoral e política neste pleito. “Colocar conteúdo político, programático, administrativo de concepção de gestão, de modelo de cidade que certamente que vai reencantar a cada olindense”, disse Teresa.

Sobre os desafios para Olinda, Teresa lembrou primeiramente da manutenção da cidade. “Não é possível que o cartão postal de Olinda, que é o Alto da Sé, não esteja sempre pronto para acolher os visitantes. Mas temos que tratar com essa mesma prioridade os altos, a periferia, as vilas, em relação à manutenção da cidade”, elencou.

Antes de Teresa, o senador Humberto Costa lembrou que o PT, em vários momentos, fez importantes gestos para as forças políticas pernambucanas. “Mas chega uma hora em que o partido precisa ter a sua cara, que tem a certeza de que pode fazer mais, que tem uma proposta diferente e pode dar uma continuidade com avanços extremamente interessantes para a cidade”, lembrou.

Gilberto Sobral lembrou do debate interno e com o PT que resultou na coligação. “O PRB não veio para esse grupo dividido. O PRB está unido e vai marchar unido até o final. Estamos todos nessa composição até a vitória. Olinda é uma cidade mulher, que deu ao Brasil a primeira governante mulher, que foi dona Brites de Albuquerque. Olinda tem uma tradição de acolher e de receber todos que aqui vêm, mas a cidade está apática, triste, para baixo. Tenho certeza que vamos elevar para essa cidade a auto-estima e o amor que ela merece. Aqui nesta chapa tem dois olindenses, duas pessoas que vivem, que amam a cidade”, lembrou Giba.

A organização da convenção criou o Espaço de Recreação, onde os filhos e filhas do convencionais puderam participar de ‘contações’ de histórias, brincadeiras de roda, comer pipoca e interagir entre elas.

Com informações da ASCOM

Deixe um comentário