Colonial vence Barro Vermelho e respira no Campeonato Juazeirense

Na noite desta quinta-feira (18), o Colonial precisou de apenas 45 minutos para vencer o Barro Vermelho no Estádio Adauto Moraes por 2 x 1, em partida que encerrou os jogos da 10ª rodada válidos pelo Campeonato Juazeirense de Futebol. O triunfo se consolidou ainda no primeiro tempo, quando o time do Projeto Maniçoba marcou os dois gols. Joãozinho, aproveitando falha do goleiro Neném, fez o primeiro aos 25 minutos e Jojó ampliou aos 41. O Barro Vermelho fez o gol de honra aos 45 minutos do tempo final, através de Venícius.

Para o Colonial, base da Seleção de Maniçoba, que vem de derrota na final do Campeonato Interdistrital para Itamotinga e protagoniza uma campanha irregular no Campeonato Juazeirense, a primeira vitória representa a chance de se juntar a Veneza, XV de Novembro, Carranca e América entre os concorrentes do grupo A que lutam por uma vaga na próxima fase do campeonato. No último compromisso desta fase, o Colonial encara o Juá Esporte, equipe já eliminada do campeonato.

A derrota não elimina prematuramente o Barro Vermelho, mas ocupando a quarta posição do grupo B, o time rubro-negro vai precisar secar seus rivais nos últimos jogos, além de derrotar o Carranca na última partida da fase de grupos. Para isso, não pode repetir a atuação desta quinta quando, embora tivesse mais posse de bola, fracassou na hora de transformar em gols o domínio territorial, e foi batido pelo adversário que soube ser preciso na hora decisiva.

Restando seis jogos para concluir a primeira fase do campeonato, a Liga Desportiva Juazeirense, responsável pela organização ao lado Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, estuda aumentar para três jogos semanais as últimas rodadas. A decisão sai na próxima segunda-feira (22).

Deixe um comentário