Coluna da semana

Por Waldiney Passos

PARTIDO DAS MULHERES

GEDSC DIGITAL CAMERA

A política é mesmo dinâmica, num piscar de olhos tudo muda, tudo se transforma. Seguindo essa máxima, o deputado federal Adalberto Cavalcanti, que garantia ter total apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para disputar a prefeitura de Petrolina em 2016, caiu fora e ingressou nas fileiras do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Longe de possíveis afinidades com bandeiras de gênero, deputados migraram para a nova sigla atraídos por uma oferta rara no mundo político: o repasse aos diretórios regionais, que os congressistas irão comandar, de 50% do dinheiro do fundo partidário que a sigla terá direito devido à votação que cada um deles teve em 2014.

MISTÉRIO

A semana foi marcada por mais um trágico assassinato em Petrolina. Várias linhas de instigação estão sendo trabalhadas pela polícia na tentativa de elucidar a morte da menina Beatriz. Apesar de já ter ouvido alguns suspeitos as autoridades policias ainda não conseguiram dar uma resposta a sociedade.

EM PÉ DE GUERRA

LUCAS PARA EDIÇÃOO clima esquentou de vez no PSB de Petrolina com as últimas declarações de Lucas Ramos. O deputado disse que vai sair candidato a prefeito com ou sem o apoio de Fernando Bezerra e seu grupo. Lucas colocou mais lenha na fogueira ao afirmar que o partido não tem comando na cidade. Fernando Filho e Miguel Coelho rebateram questionando a lealdade de Lucas ao governador Paulo Câmara.

AGORA VAI?

Está tramitando na Câmara Municipal o projeto que trata da permuta de áreas para regularização fundiária de alguns bairros da Zona Norte de Petrolina. A informação é do vereador Paraíba (PMDB) que está radiante com a matéria.

A BOLA DA VEZ

downloadMais um na cota de Lóssio. Agora, comenta-se que a secretária de saúde Lúcia Giesta está animadíssima com a possibilidade de ser a candidata a prefeita do grupo. Explica-se então todos os holofotes com direito a outdoors espalhados  pela cidade quando da outorga do título de cidadã petrolinense à doutora.

Deixe uma resposta