Coluna da semana, por Waldiney Passos

Três é demais

Wilson CotaO prefeito de Casa Nova – BA, sofreu três derrotas seguidas semana passada: não conseguiu colocar em conta livre o dinheiro (mais de R$ 90 milhões) da educação que entrou nos cofres da prefeitura, teve as contas referente ao exercício de 2014 rejeitadas pelo TCM ficando inelegível e viu a justiça suspender a votação das contas da ex-prefeita Dagmar Nogueira na Câmara Municipal.

Mais um – O Partido Progressista (PP) deverá ser comandado pelo empresário Silvio Medeiros em Petrolina. Quem está feliz da vida com a mudança na presidência da legenda é o prefeito Júlio Lossio (PMDB) que deve contar com o apoio de mais um partido para as eleições de 2016. Lossio esteve presente na sabatina de Sílvio, que conta com o apoio do deputado federal Fernando Monteiro.

No páreo –  No mês de março de 2016 pelo menos 4 secretários estarão se desincompatibilizando de suas pastas. São eles: Lúcia Giesta (Saúde), Heitor Leite (Educação) Ednaldo Lima (Habitação) e Orlando Tolentino (Governo). Todos correndo atrás do apoio de Júlio Lóssio para prefeito. O fato é que Guilherme Coelho (PSDB) e Lucas Ramos (PSB) também sonham com essa unção.

A favor ou contra? – O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) disse que é a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma, mas só concorda com o afastamento se ficar provado que ela errou.

Reconciliação

download (4)Muitos acontecimentos estão facilitando uma reaproximação do deputado Odacy Amorim (PT) com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). A questão é que Odacy já disse que só vai para o grupo de FBC se for para ser o candidato e mesmo que tenha essa garantia ainda fica com uma pulga atrás da orelha.

Deixe uma resposta