Com 100% dos leitos de UTI ocupados, Belém do São Francisco adota toque de recolher

Toque de recolher está valendo desde o sábado (Foto: Reprodução/Facebook)

O município de Belém do São Francisco (PE) adotou toque de recolher desde o último sábado (20), para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. O decreto municipal vigora até quinta-feira (25) e limite a circulação de pessoas das 22h às 5h.

A medida, anunciada pelo prefeito Gustavo Caribé (MDB). “Nós entendemos necessário tomar essa medida porque 100% dos leitos de UTI dos hospitais de referência de Belém do São Francisco estão lotados. Nós estamos tentando salvar vidas e pedimos encarecidamente a cada cidadão que colabore”, justificou o prefeito nas redes sociais.

O que está proibido

Durante a vigência do toque de recolher, ficam vedados os serviços de deliverys para bares, restaurantes e semelhantes após as 22h. As entregas estão liberadas apenas para farmácias. Os estabelecimentos comerciais deverão encerrar suas atividades até 21:30h, incluindo as conveniências do município.

Trabalhadores do período noturno deverão portar documento de comprovação da atividade, para poder circular nas vias públicas. O decreto também autoriza a apreensão de veículos e a condução coercitiva de pessoas as quais desrespeitarem o toque de recolher.

Belém do São Francisco somava, até domingo (21), 395 casos positivos de covid-19, 58 ativos, sete óbitos e 30 suspeitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

Deixe um comentário