Com 32 mil inscritos, Enem para presos começa nesta terça-feira

O Enem PPL é destinado a pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. (Foto: Internet)

Nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em mais de mil unidades prisionais para cerca de 32 mil pessoas privadas de liberdade.

No dia da aplicação da prova, todos os professores são convocados para ajudar na aplicação do exame. As provas são realizadas nos núcleos de ensino que ficam dentro das unidades prisionais. Os agentes penitenciários ficam do lado de fora das salas de aula fazendo a segurança.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 197 mil pessoas presas e jovens sob medida socioeducativa já participaram do exame entre 2011 e 2016. O Enem PPL é uma iniciativa do Inep, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania (Depen/MJC) e com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com informações do EBC

Deixe uma resposta