Com apoio de Odacy e Dulcicleide, Doriel Barros é eleito presidente do PT em Pernambuco

Doriel Barros foi eleito com quase 200 votos(Foto: Ascom)

O deputado estadual Doriel Barros foi eleito o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco. Ele teve apoio de 199 delegados a seu lado, enquanto Glaucos teve 79 apoiadores. Com o resultado, Doriel não apenas assume o controle da legenda, como consolida o nome de Odacy Amorim como forte candidato à Prefeitura de Petrolina em 2020.

LEIA TAMBÉM:

Com proposta de interiorizar o partido, PT promove eleições internas e tem Cristina Costa como candidata a vice

Doriel foi apoiado pelo presidente do IPA e sua esposa, também deputada estadual Dulcicleide Amorim. Por telefone ao programa Super Manhã com Waldiney Passos dessa segunda-feira (21), ele comentou sobre a eleição interna do PT e já pensa em fortalecer a sigla em 2020.

“Acredito que nós vamos no próximo ano, eleger uma grande quantidade de vereadores e prefeitos. Temos uma candidatura forte em Petrolina que é o nome do companheiro Odacy que aponta como o mais forte“, disse a Rádio Jornal.

Disputa em Petrolina

O deputado estadual também comentou sobre o cenário político em Petrolina no próximo ano, já que dentro do próprio PT há muitos apoiadores desejando Cristina Costa como candidata à Prefeitura. “Nós vamos buscar dialogar internamente, ver quais são os números que as pesquisas apontam. Nós precisamos convergir para a gente poder ter um nome que consiga ter um nome que consiga agregar o maior número de lideranças”, disse.

Por fim, o novo presidente do PT em Pernambuco já antecipou: independente de quem for o escolhido, terá apoio integral da sigla. “O nome de Cristina é importante, vamos buscar encontrar um consenso. Se for o nome de Odacy, vamos unificar o partida em torno de Odacy, se for Cristina vamos unificar em torno dela”, pontuou.

Deixe uma resposta