Com ato solidário, paróquia de Rajada realiza primeira caminhada penitencial nesta quinta

(Foto: ASCOM)

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, sediada no distrito de Rajada, em Petrolina (PE), realizará, nesta quinta-feira Santa (13), uma caminhada penitencial, com saída da Igreja matriz da Paróquia até a capela de São José, localizada na comunidade de Lajedo.

De forma inédita na programação, o ato visa aprofundar o conhecimento dos leigos em relação aos assuntos que estão ocupando os principais centros da mídia, da sociedade e principalmente da Igreja.

Os temas que serão “debatidos” em paradas que acontecerão durante o trajeto, são: a Campanha da Fraternidade, juventude, política, drogas, família, conversão, discipulado, Eucaristia, tríduo pascal, devoção Mariana, vivência sacramental e identidade Católica.

Além destas reflexões, no percurso acontecerão a reza do Terço, leituras bíblicas e outros momentos. Após a chegada ao destino, acontecerá Adoração ao Santíssimo Sacramento e um café partilhado. Enquanto que no retorno, haverá muito louvor. A saída de Rajada está prevista para às 05h30. A equipe organizadora solicita a doação de 1kg de alimento não perecível, para doar a pessoas carentes.

Deixe uma resposta