Com cinema e teatro, programação do “Janeiro Tem Mais Arte” segue esta semana

Decripolou Totepou

A programação da 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes, prossegue nesta semana com espetáculos de dança, teatro, música, oficinas e mostra de curtas metragens. O festival, que começou na última sexta-feira (22) com a abertura da exposição Máscaras, do autor, ator e diretor de teatro Sebastião Simão, apresenta nesta terça-feira (26) no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente), às 16h, o espetáculo Decripolou Totepou com a trupe Puxincói – Teatro e Variedades, de Ingazeira – PE. Uma divertida “receita para espantar tristezas”, que convida o público a brincar de circo, magias, malabares e muita poesia.

De volta ao centro da cidade, a pedida é conferir no hall do teatro (Sesc Petrolina),  ainda nesta terça-feira às 18h, o Cine Dona Amélia com uma mostra de curtas metragens. E às 20h, a Cia Sarau das Seis, de Petrolina – PE promove um verdadeiro mergulho na vida e na obra do poeta José Raulino Sampaio através do espetáculo Lembranças de Pedra.

Na quarta-feira (27) o Cine Teatro Céu das Águas volta a abrir as portas para o público infanto-juvenil. A partir das 16h, a ordem é misturar poesia, teatro e brincadeira com os grupos Coletivo Passarinho e a Trup Errante. O resultado é o espetáculo Sarapopéia, uma incrível viagem através da música, jogos, imagens e palavras. E no Sesc começa às 18h, no hall do teatro, mais uma sessão com a mostra de curtas, seguida do espetáculo a Valsa de Nelson Rodrigues. Este monólogo, escrito em 1951, será apresentado pela Trup Errante, de Petrolina – PE,com a atriz Raphaela de Paula e encenação de Thom Galiano.

Deixe uma resposta