Com direito a bolo e “Parabéns”, moradores da Zona Norte de Petrolina cobram saneamento

Moradores de três bairros se reuniram em protesto (Foto: Reprodução/WhatsApp)

17 anos. Por pouco os moradores dos bairro São Jorge, São Joaquim e Terras do Sul não comemoravam a maioridade do saneamento básico que deveria contemplar as comunidades, através da Bacia do Dom Avelar. Nessa segunda-feira (16) eles se organizaram para protestar de forma irônica contra as autoridades.

Festa teve direito a bolo

A ideia? Fazer uma “festa” na Avenida do Petróleo com cartazes, teve direito a bolo, “Parabéns” e “Com Quem Será?”, chamando atenção da Prefeitura de Petrolina e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) sobre a situação.

“Fizemos essa manifestação reivindicando melhorias nos bairros. A gente vê obras em outros locais como Orla e Bodódromo e aqui com essa lagoa de esgoto não tem nada. A gente pede para olhar para a Zona Norte que é esquecida“, contou Pedro Elias, morador e liderança comunitária do Terras do Sul.

Morador do São Joaquim, Luís Henrique lamentou que nenhum representante dos órgãos públicos esteve no local. “São 17 anos de promessa e até hoje nada. Estamos celebrando 17 anos do não saneamento, ninguém da Compesa e da Prefeitura foi lá até porque a vergonha ia ser pra eles“, disse.

Obras

Em uma live nas suas redes sociais no começo de setembro, o prefeito Miguel Coelho afirmou que assinaria a Ordem de Serviço para a Bacia do Dom Avelar, o que deve acontecer nos próximos dias. Segundo o gestor, a obra será custeada com dinheiro obtido via empréstimo do FINISA, já que a Compesa não executou a obra.

Deixe um comentário