Com Dossiê da Mulher, Cristina Costa quer fortalecimento das políticas públicas em Petrolina

Vereador quer fortalecimento das políticas públicas para mulher (Foto: Jean Brito/Ascom CMP)

A rede de enfrentamento à violência contra a mulher deve ser fortalecida em Petrolina. Na sessão de quinta-feira (7) os vereadores aprovaram por 21×0 o Projeto de Lei n° 089/2019, que cria o Dossiê Mulher em Petrolina. A matéria foi apresentada por Cristina Costa (PT).

LEIA TAMBÉM:

Cristina Costa celebra implantação da Patrulha da Mulher e da Comissão Parlamentar na Casa Plínio Amorim

Após propor Patrulha Maria da Penha, vereadora Cristina Costa solicita criação de Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

De acordo com a autora do projeto, com essa nova lei municipal poderão ser elaboradas estatísticas e assim, indicar quais políticas públicas de proteção às vítimas devem ser fortalecidas. “O Dossiê consistirá na elaboração de estatísticas periódicas sobre as mulheres atendidas pelas políticas públicas no município de Petrolina, que deverão ser tabulados e analisados todos os dados em que consta qualquer dado de violência contra a mulher“, explicou Costa.

Autora do projeto que originou a lei da Patrulha da Mulher, a vereadora se inspirou em um projeto de Marielle Franco (PSOL) e quer mais ações do Poder Executivo. “Com esse projeto de lei a gente quer desenhar o mapa da violência contra a mulher e suas formas, possibilitando políticas públicas mais eficientes. As boas práticas devem ser refletidas onde elas são necessárias, já que o papel do vereador é lutar pelas causas públicas“, afirmou.

Na visão de Costa, ao aprovar a matéria o Poder Legislativo cumpre seu papel de ajudar o Executivo. “A gente está ajudando o Executivo no enfrentamento. Muitos casos não passam nas delegacias e ficamo no escuro. A rede de informação pode evitar muita violência, combater a violência sexual, a doméstica, física e precisamos ter mais políticas públicas de direitos humanos”, finalizou.

Deixe um comentário