Com Gaturiano de volta requerimento de Ronaldo Cancão perde sentido

Vereador Gaturiano Cigano. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A noticia divulgada na tarde de ontem (13), com exclusividade pelo Blog Waldiney Passos e rapidamente replicada por outros meios de comunicação da cidade, sobre a volta do vereador Gaturiano Cigano (União Brasil) ao cenário político, após ter tido a prisão relaxada pela Justiça Federal por ausência de demonstração da participação do edil nos fatos apurados na Operação Errantes, da Polícia Federal (PF), deve por fim as pretensões do ex-vereador e suplente Ronaldo Cancão, que através de requerimento enviado à Mesa Diretora da Câmara Minicipal de Petrolina, solicitou sua imediata convocação para assumir o assento deixado por Gaturiano, que se encontrava recluso em virtude das investigações da operação da Polícia Federal (PF).

Na oportunidade, a Mesa Diretora da Câmara informou que, momentaneamente, Ronaldo não teria direito. “Quero aclarar que nós estamos fazendo conforme manda o regimento interno. Não quero, em nenhum momento, deixar de cumprir a lei […] Como presidente e Mesa Diretora, nós estamos fazendo conforme manda o Regimento Interno. O regimento interno diz que o vereador só perderá o seu mandato com decisão judicial ou com perca de um 1/3 das suas sessões que, isso corresponde aproximadamente a quatro meses de falta não justificada“, afirmou o presidente.

O retorno de Gaturiano à Câmara coloca um ponto final neste episódio. O edil deve estar de volta as sessões a partir da próxima terça-feira (19), já que, devido ao feriado de Páscoa, não haverá sessão nesta quinta-feira (14).

Deixe um comentário