Com Medalha de Honra ao Mérito Educacional Isabel Cristina, Câmara homenageia professores de Petrolina

(Foto: Ascom)

Para celebrar o Dia do Professor, a Câmara de Vereadores numa sessão especial realizada nesta terça-feira (15), homenageou 46 professores de Petrolina com a Medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Isabel Cristina.

A medalha é originária do Decreto Legislativo 587/2018, de autoria da Vereadora Cristina Costa, que é professora, e trabalha há 30 anos na educação. “São vocês a alma da educação, do nosso país, e não são valorizados como deveriam”, frisou Cristina.

O líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, frisou que a medalha para seus homenageados representa o reconhecimento de todos os professores de Petrolina. “Uma homenagem aos nossos queridos mestres que exercem uma tarefa que exige muita dedicação, é difícil selecionar apenas dois homenageados, por isso, dedico essa simbólica medalha para todos os educadores, em nome deles agraciamos todos os professores de Petrolina”.

Em nome da família e da mãe da ex-vereadora Isabel Cristina (in memoriam), Avelina de Oliveira, a sobrinha Isabela Oliveira, agradeceu. ” Minha tia gostaria que todos tivessem acesso à educação. Nada melhor do que uma medalha de honra ao mérito aos professores, disseminadores de conhecimento e cultura para homenagear aos professores e a minha tia Isabel Cristina que educava com paixão”.

A Medalha de Honra ao Mérito Educacional leva o nome da professora, ex-vereadora e ex-deputada estadual Isabel Cristina de Oliveira pela sua dedicação à educação. Conhecida em Petrolina e Juazeiro, Isabel Cristina lecionou em escolas públicas e privadas. Como sindicalista, fundou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), atuou nos municípios pernambucanos de Cabrobó e Dormentes. Faleceu em 2016, depois de lutar contra um câncer por nove anos.

Além das homenagens aos professores, a cerimônia contou com a emocionante apresentação da cantora Carol Notaro e da Philarmônica 21 de Setembro.

Um Comentário

  • Isabela Oliveira

    16 de outubro de 2019 at 22:22

    Boa noite, Waldiney.
    Aqui é Isabela, sobrinha de Isabel Cristina. Gostaria de solicitar que remova as aspas e coloque a citação em terceira pessoa, já que houve alteração da minha fala. Citação direta só pode ser realizada em caso de transcrição integra e sem modificações da fala do autor.
    Desde já agradeço. Abraços.

    Responder

Deixe um comentário