Com presença de Rui Costa e senadores, Policlínica Regional é inaugurada em Juazeiro

Atendimentos começaram nesta quarta. (Foto: Leonardo Costa)

A população de Juazeiro, além de toda região norte da Bahia, comemorou a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, que vai beneficiar os 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco. A unidade foi entregue nessa terça-feira (30), em solenidade que contou com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa, e dos senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e Jaques Wagner.

De acordo com Rui, Juazeiro foi escolhida para receber a obra por ser um polo regional. Além disso, segundo o governador, a Policlínica não deve ser vista como um hospital, mas sim como a continuidade dos serviços da atenção básica, oferecidos nos postos de saúde. O gestor estadual comemorou a entrega do equipamento. “Isso não seria possível sem a parceria, sem a ajuda dos gestores que acreditaram neste projeto. Hoje é uma realidade”, disse.

Segundo a secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, na unidade serão feitos exames complementares, além de ter especialidades médicas e assistência ao pré diabético. “Sem dúvida, a Policlínica Regional vai somar à assistência da nossa população. É uma demonstração do compromisso do governo da Bahia com a saúde da sociedade”, afirmou.

A partir desta quarta-feira (31), a Policlínica em Juazeiro passará a atender a população com uma equipe formada por 71 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Ônibus equipados com ar condicionado e internet wi-fi realizarão o transporte dos pacientes que moram nos municípios vizinhos.

Rastreamento do câncer e ambulância

Durante a inauguração, o governador também fez a entrega da unidade móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama. A iniciativa é resultado da parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesab), o Instituto Avon e a Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Amor, de Barretos. Rui Costa também entregou ao município de Juazeiro uma ambulância, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Zó.

Deixe uma resposta