Com recorde de votos válidos, juazeirenses elegem conselheiros tutelares 

Os juazeirenses acordaram mais cedo no último domingo (6) e foram às urnas para a eleição dos conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 20/23. Além da organização no processo eleitoral conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o que chamou a atenção foi o número de votantes que chegou a marca dos 6 mil, o dobro da eleição passada.

Foram 22 candidatos habilitados após processo seletivo e os eleitores puderam votar em apenas um. Todo o dia de votação foi acompanhado por representantes do Ministério Público, Guarda Municipal e Polícia Militar.

“Tudo correu como planejado desde o início do processo eleitoral, culminando na eleição. Os acontecimentos do dia foram normais dentro de uma eleição, tivemos um público bem acima do esperado, mas a tranquilidade foi registrada durante todo o processo”, disse o presidente do CMDCA, Vicente de Paula.

Computados os votos válidos, foram reconduzidos aos cargos, três dos cinco conselheiros atuais e dois novos nomes passam a fazer parte do órgão, entre eles, o jovem Zezinho da Messe (325). Os demais eleitos foram: Charles Vargas (662), Sidinei Honorato (560), Sara Oliveira (486) e Fabio Duarte (377).

Deixe uma resposta