Com recursos próprios e emenda parlamentar prefeito de Verdejante espera concluir obra do ginásio poliesportivo

Desde 2005 que a população do município de Verdejante, Sertão Central de Pernambuco, aguarda com muita expectativa a conclusão da obra de construção do Ginásio Poliesportivo. Após passar por vários problemas na gestão passada como elaboração errada de projeto o atual prefeito Haroldo Tavares (PSB), teve que correr atrás indo à Brasília para liberar os recursos necessários para viabilizar a obra e não comprometer o município.

“A obra estava paralisada, o município sem condições de colocar o recurso para dar uma funcionalidade, então fomos até Brasília onde nos reunimos com o ministro dos esportes, com o deputado Augusto Coutinho e através desta reunião conseguimos usar os recursos dos rendimentos da aplicação  que estavam bloqueados desde 2005 para colocar a cobertura, complementando o deputado colocou uma emenda de 350 mil para construção de arquibancadas, banheiros e vestiários”, disse Haroldo.

O prefeito lembrou ainda que o  município estava correndo o risco de devolver todo o recurso gasto na obra e além do mais ficar impedido de contratar com a União.

“Ficaríamos impedidos de buscar novos projetos para o desenvolvimento do município, enfim, essa obra é de fundamental importância por que se tivesse travado, o município ficaria totalmente inviabilizado”, comentou.

Sobre a importâncias da obra, Haroldo ressaltou  que a cidade estava há muito tempo precisando de um espaço como este tanto para prática de esportes como para a realização de eventos  de qualquer natureza. “Eventos sociais, eventos religiosos, enfim, é uma obra importantíssima”, completou.

Deixe uma resposta