Com simulacro de arma de fogo, homem cobra dívida em Serra Talhada

Um casal foi ameaçado e agredido neste domingo (20) no distrito de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo informações do Farol de Notícias, o autor das agressões, que portava um simulacro de arma de fogo, estava cobrando um dívida de R$ 1.200 reais do casal.

Segundo o Blog, as vítimas tinham ido visitar alguns familiares no povoado quando foram abordados pelo agressor que, segundo as vítimas, chegou com uma pistola na mão dizendo que ‘se não recebesse o dinheiro, o casal iria pagar de qualquer jeito’. Ainda segundo relatos da polícia, o acusado agredir o suposto devedor.

Ao ser acionada, a Polícia Militar foi em busca do agressor, que entregou o simulacro de arma de fogo, e negou a agressão, afirmando ter apenas se defendido, ao fazer a cobrança de uma dívida.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima realizou realizou exame traumatológico e constatou uma lesão leve.

Crime de porte ilegal de simulacro de arma de fogo

A Lei 10.826/2003 estabelecer como crime a conduta de possuir ou portar ilegalmente simulacro (imitação) ou réplica de arma de fogo. A pena prevista é de detenção de 6 meses a um ano, mais pagamento de multa.

Deixe um comentário