Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com tradicional frevo, Polo da 21 de Setembro dá pontapé inicial no Carnaval de Petrolina 

(Foto: Jonas Santos)

Depois de muita expectativa, a folia do Carnaval de Petrolina teve início neste sábado (2). O tradicional polo da 21 de Setembro ficou pequeno para as famílias que prestigiaram o primeiro dia de festa, que contou com marchinhas, orquestras, blocos, e é claro, muito frevo.

O bloco “Derruba a Cerca” abriu o desfile de blocos e troças. O Cortejo Afro veio logo depois, trazendo as baianas com suas águas perfumadas emanando ‘axé’ aos foliões, seguido do bloco “Os bem casados” e a Orquestra de Frevo do Bolinha que se encontrou com o  bloco “Ô abre alas tô chegando”, e a Orquestra Serpente Imperial, fazendo uma animada mistura de ritmos. A última orquestra da noite foi a tradicional “Herói ou Malandro”.

Mas, quem pensa que na Praça da 21 só tem as orquestras de chão, se engana. Enquanto o desfile acontece nos entornos, no coreto, a diversão também não para. Passaram por lá a Orquestra de Frevo Skalla, a Frevuca, a banda Swing e Samba e a Orquestra Fernando Júnior.

“A Praça da 21 de Setembro resgata os antigos carnavais, e isso me lembra a minha infância, o quanto era bom dividir aqueles momentos com meus pais, por isso faço questão de trazer minha filha Clarinha, pois quero que ela sinta o mesmo que eu”, comentou o folião Roberto Pacheco, acompanhado da esposa Lúcia Pacheco e da Ana Clara, de 4 anos.

Não ao assédio

Uma campanha válida tem chamado a atenção nos postes do pólo 21 de Setembro. São cartazes com frases como “não é não!” “Deixa a mina curtir em paz”,e  “minha fantasia não é um convite” que visam sensibilizar e combater o assédio sofrido pelas mulheres durante o Carnaval.

Deixe uma resposta