Com votos da Oposição, vereadores autorizam Executivo a destinar recurso para saneamento de Petrolina

Bancadas se uniram na aprovação de projeto que deve beneficiar população (Foto: Blog Waldiney Passos)

Por 19 votos a zero os vereadores de Petrolina autorizaram o prefeito Miguel Coelho a acrescer no empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 60 milhões, o uso de verba para saneamento básico da cidade. A matéria foi apreciada nessa terça-feira (28) e contou com apoio das duas bancadas.

O Poder Executivo pediu autorização para utilização de parte da verba do empréstimo obtido no Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) – aprovado em 2018 – não na pavimentação e sim no saneamento básico. Os membros da bancada da Oposição foram os primeiros a justificar seus votos e o discurso foi uníssono: aprovação do projeto de Lei n° 007/2019.

O projeto

A ementa da matéria determina que o chefe do Poder Executivo pode acrescer no contrato firmado com a Caixa Econômica Federal a execução de saneamento básico e drenagem. No entanto, não há no texto determinação de quais bairros serão contemplados, o valor do recurso e informações adicionais como juros do empréstimo.

Contudo, a Prefeitura anunciou na semana passada que o recurso realocado gira em torno de R$ 6 milhões, a ser investido na bacia do Dom Avelar, beneficiando também as comunidades vizinhas. O projeto segue para sanção do prefeito e conforme determina o artigo 3º, entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município, ainda nessa semana.

Um Comentário

  • Geilton

    28 de maio de 2019 at 20:20

    Boa,aproveita e fecha o canal de esgoto que passa pelo Cassimiro 1 e outros bairros, aquilo e um verdadeiro criadouro de dengue,sem contar na imundície, não era nem para existir esgotos dessas proporções com o altíssimo custo que pagamos de esgoto,falta de respeito com a comunidade.

    Responder

Deixe um comentário