Comandado por ex-treinador do Petrolina, Afogados faz história ao avançar na Copa do Brasil

Jogadores celebraram vitória de ontem (Foto: Reprodução/Instagram)

O Afogados da Ingazeira foi a melhor equipe do interior no Campeonato Pernambucano de 2019, com isso conquistou vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2020. E na noite de quinta-feira (13) a Coruja fez história ao vencer o Atlético Acreano por 3×0 e passar de fase na Copa do Brasil.

Os gols foram de Diego Ceará (2x) e Douglas Bomba, ex-Petrolina. Agora a Coruja aguarda o Atlético Mineiro na 2ª Fase. Para se ter tamanho da dimensão do feito, o clube tem apenas seis anos de fundação e está em sua primeira participação na competição. Clubes grandes como Sport caíram nessa primeira etapa, enquanto o interior segue com representante na corrida pelo título.

Para o torcedor de Petrolina, o feito do Afogados não surpreende tanto. Isso porque no comando da Coruja está Pedro Manta, o Rei do Acesso. Manta comandou a Fera Sertaneja na volta à elite do futebol pernambucano, em 2018 e traz no currículo sete subidas para a 1ª Divisão Estadual, a mais recente com o Retrô no ano passado.

No próximo compromisso da Copa do Brasil, o time do Sertão do Pajeú recebe os mineiros, no Estádio Vianão. Em caso de empate, o duelo será definido nos pênaltis.

Deixe uma resposta