Começa nesta quarta a 6ª edição do Experimenta Cena em Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Sesc Petrolina promove nesta quarta-feira (22) a sexta edição do projeto Experimenta Cena, com o tema “Memórias e Perspectivas do Interior da Cena Teatral”. O evento acontecerá até terça (28), com programação gratuita no Teatro Dona Amélia e na Praça do Bambuzinho.

O Experimenta Cena, tem o objetivo de promover a experiência teatral, provocando o surgimento de novas cenas e artistas, além de fortalecer a produção local. Este ano, o Grupo de Teatro Amador Paulo Autran e um dos seus fundadores, o ator Antônio André, serão os homenageados da ação.

A abertura traz a exibição de curtas e uma mesa redonda com o tema “Um olhar para o interior da história do teatro”, às 19h, no Teatro Dona Amélia. Participam da mesa o ator e jornalista Adriano Alves (PE), a professora e cantora Odomaria Bandeira (BA) e o diretor e professor Reginaldo Carvalho (BA). A mediação será do diretor de teatro Thom Galiano.

No dia 23, o Núcleo de Teatro do Sesc encena “Ação n° 3”, às 19h, na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina. A performance é fruto do trabalho desenvolvido no Experimenta Cena de 2016 e aborda a história de vítimas da ditadura militar no país, provocando uma reflexão sobre a memória e as perspectivas para o futuro, como propõe o tema do projeto.

Na sexta-feira (24), às 19h, o Tetro Dona Amélia recebe a apresentação do ensaio aberto do Auto de Angicos, de autoria de Marcos Barbosa. O texto recria ficcionalmente os últimos momentos de vida do Rei do Cangaço, Lampião e sua esposa, Maria Bonita. Já no sábado (25) e domingo (26), serão apresentados no espaço, às 19h, as cenas da “Narrativas da Memória”. No palco, experiências estéticas fruto da residência que teve início no dia 18 de março, ministrada pela atriz Odília Nunes, para 19 atores.

A programação será encerrada na terça-feira (28) na Biblioteca do Sesc com o lançamento do livro “Petrolina: Pessoas Simples de Passagem por sua História”, da escritora Romilda Ferreira Lima, às 19h A obra revela personagens anônimos que também contribuíram para a história da cidade.

 Outras informações através do telefone (87) 3866-7454.

Deixe um comentário