Comentário de vereador de Cabrobó mostra necessidade de combate ao machismo no sertão

(Foto: Reprodução/Internet)

A sessão ordinária de quarta-feira (1º) em Cabrobó (PE) não teve quórum suficiente para discutir ou aprovar projetos em pauta. Mesmo assim, o encontro foi marcado por posicionamento considerado machista do vereador Marcos de Neuma (PMDB).

“O homem, aquele que tem a verdade não pode andar se misturando com tudo. Ele tem que ser restringido de certos atos que não concorda”, disse o edil criticando os “traidores” na votação para eleição do biênio 2019/2020 na Câmara Municipal.

Em seguida Marcos de Neuma chamou de traidor o colega Nilson Gonçalves (PP): “Seja homem, cabra. Oh homem, tira a saia, vista a calça e tenha postura. Vereador traidor, traidor de Cabrobó” afirmou.

O comentário repercutiu de forma negativa, pelo teor do comentário. Ao solicitar do colega de Câmara a postura de “vestir a calça”, Marcos de Neuma reforça o discurso machista no Sertão.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Câmara de Vereadores para ouvir um posicionamento do vereador sobre a afirmação dita na noite de ontem e estamos aguardando um retorno.

Um Comentário

Deixe uma resposta