Comerciantes enfrentam transtorno com a duplicação da avenida Cardoso de Sá em Petrolina

Em contato com a redação do Blog, o dono de um comércio da Avenida Cardoso de Sá, no bairro Vila Eduardo, relatou que há alguns meses vem enfrentando problemas com as obra de duplicação da avenida e que recentemente outra etapa da obra tem tirado o sono dos empresários locais: a calçada.

Calçada alta

De acordo com o comerciante, que preferiu não se identificar, o modelo de calçada que será implantada na avenida é muito alta e vai impossibilitar o acesso dos veículos dos clientes, funcionários e dos próprios proprietários dos estabelecimentos comerciais. Além da preocupação com o período de chuvas.

“Pelo que nos foi explicado até agora ela [a calçada] será bem alta, isso impossibilitará o acesso de veículos a frente dos comércios locais, inclusive dos veículos dos proprietários, também nos preocupamos com os momentos de possíveis chuvas, que pode provocar acúmulo de água na frente dos comércios”, destaca o comerciante.

O que disse a Prefeitura de Petrolina

A equipe de reportagem do Blog procurou a Prefeitura de Petrolina que, por meio de um nota, lamentou qualquer transtorno causada à empresários e moradores, mas ressaltou que as residenciais e pontos comerciais foram construídos abaixo do nível da via em obra.

A Prefeitura destacou ainda que antes de iniciar qualquer obra todos os projetos são elaborados por uma equipe técnica, também são realizados estudos de solo, entre outras etapas. A nota garantiu ainda que a duplicação da Avenida Cardoso de Sá segue o mesmo nível da via que já existe.

Deixe um comentário