Comissão de apoio às ações da Covid-19 entrega relatório ao governador Paulo Câmara

(Foto: Heudes Regis/SEI)

Sob a coordenação da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Comissão de Apoio à Secretaria de Saúde (SES) para a Covid-19 concluiu o relatório final de trabalho. O documento foi entregue na manhã da última segunda-feira, dia 31 de agosto, ao governador Paulo Câmara e ao secretário da SES, André Longo, em reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas.

A equipe, que ainda possui representantes das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), da Fazenda (Sefaz) e de Administração (SAD), trabalhou na revisão dos procedimentos de contratação realizados durante a pandemia. O objetivo foi garantir sua adequada instrução com a documentação elencada nos checklists específicos da PGE, nas orientações da SCGE e em resoluções ou recomendações dos órgãos de controle externo.

“Com o relatório concluído, agora temos a missão de uniformizar e institucionalizar todas as práticas sugeridas pelo grupo, nas áreas de gestão, governança, controle, transparência e finanças”, destacou o então secretário-executivo da SCGE, Caio Mulatinho, que assumiu neste mês de setembro, a secretaria-executiva de Administração e Finanças da SES.

Instituído pelo Decreto Estadual nº 49.095/2020, de 13 de junho, com a finalidade de prestar apoio à SES na catalogação e controle dos procedimentos de contratação realizados para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o grupo atuou por um período de dois meses.

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