Comissão de Justiça promove debate sobre reforma da Previdência nesta terça na Alepe

 (Foto: internet)

(Foto: internet)

As discussões nacionais sobre mudanças na aposentadoria serão tema de audiência pública na Alepe nesta terça (8). A pedido do deputado Rodrigo Novaes (PSD), a Comissão de Justiça da Casa reunirá auditores fiscais e da Receita Federal, além de especialistas em direito previdenciário, para debater a reforma da Previdência.

A pauta foi indicada como prioritária pelo Governo Federal, que anunciou a possibilidade de enviar um projeto de lei sobre o tema ao Congresso Nacional ainda neste ano. O principal ponto da reforma diz respeito à busca de fontes alternativas para financiar a Previdência Social, cujos déficits são custeados pela União. Também vem sendo estudado um aumento na idade mínima de aposentadoria para 65 anos.

Participarão da audiência representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais e da Receita Federal (Sindifisco), do Fórum Pernambucano em Defesa dos Servidores Públicos, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e do Instituto dos Advogados Previdenciários de Pernambuco (Iape-PE).

Deixe uma resposta