Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco se reúnem nesta terça em Juazeiro

comite da bacia hidrografica sf

Os membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, estarão reunidos no nesta terça-feira (12), na cidade de Juazeiro, na Bahia.

A 1ª Reunião Ordinária da CCR em 2016, convocada pelo coordenador Manoel Uilton Tuxá, terá como pontos de pauta o processo eleitoral para renovação dos membros do CBHSF para o mandato 2016-2019; a atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia; os impactos da redução de vazões na região do Submédio; a campanha “Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico”, que ocorre no dia 3 de junho, e ainda o I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, entre 5 e 9 de junho.

Realizadas pelo Comitê e envolvendo as cidades de Juazeiro e Petrolina (PE), as duas atividades (campanha e simpósio) marcarão o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, em 2016. A reunião do Submédio acontecerá no dia 12 de maio, das 8h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordem Pública – SEMAOP, localizada na rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro, Juazeiro (BA).

 O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Com informações de Ascom

 

Deixe uma resposta