Como realizar “Lifiting” sem cirurgia?

liftign

A definição de lifting envolve procedimento cirúrgico destinado a corrigir os efeitos do envelhecimento do rosto e pescoço. Porém a dermatologia e a cosmiatria trabalham incessantemente para trazer novas tecnologias para que se evitem os procedimentos cirúrgicos de grande porte.

A toxina botulínica , conhecida como o popular “botox”, já é conhecido e bem difundido na população que busca técnicas minimamente invasivas para permanecer jovem. Mas ainda há muito preconceito em relação à técnica que é simples e corrige rugas com efeito de lifting temporário, e pode ser reaplicado de 2 a 3 vezes por ano!

Preenchimentos e volumização também fazem parte do imenso arsenal de técnicas de rejuvenescimento . Diversos produtos absorvíveis e sem risco ao paciente podem ser injetados em face , pescoço e colo. Ácido hialurônico , ácido-L polilático , hidroxiapatita de cálcio , fios de PDOS são alguns produtos que podem ser utilizados.

Técnicas de laser ablativos ou não ablativos também podem ser realizados para produção do colágeno, os ablativos (aqueles mais profundos que fazem uma extração superficial da área escolhida) são mais eficientes pois necessitam de menos sessões . Os não ablativos são mais superficiais, exigem mais sessões e o tempo de recuperação é menor em relação aos acima citados.

As técnicas microagulhamento também estimulam produção de colágeno e estão ganhando grande popularidade por ser um procedimento simples , desde que realizado por médicos , e tem grande efeito lifting após número de sessões indicadas para cada paciente .

Os populares peelings( do inglês – descamação) , que são técnicas antigas e que cada dia que passa só evoluem . Novas substâncias , cada vez mais seguras , que atingem as camadas da pele com especificidade cada vez maior , exercem efeito lifting incrível , e a depender da profundidade que a substância escolhida atinja , o peeling é capaz de rejuvenescer décadas .

Dra.  Fabrícia Marques – Dermatologia e Estética

Um Comentário

Deixe uma resposta