Compesa alega não operar no Jardim Petrópolis, mas Prefeitura afirma que competência do saneamento em Petrolina é da Companhia

Compesa se exime de responsabilidade que é dela, segundo Prefeitura (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O Blog mostrou na quarta-feira (15) a demanda de um morador do bairro Jardim Petrópolis, sobre o esgoto na Rua 28. Nossa equipe havia procurado a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que apenas respondeu aos nossos questionamentos na tarde de ontem.

LEIA TAMBÉM

Leitor cobra saneamento básico do bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina

Via e-mail a Companhia alega “que não opera sistema de esgotamento sanitário na Rua 28, no  bairro Jardim Petrópolis”. Contudo, de acordo com a Prefeitura de Petrolina, a Compesa é sim a responsável pelo saneamento da comunidade.

“Enquanto concessionária do serviço de água e esgoto [a Compesa] é a responsável direta por este atendimento em todos os bairros da cidade“, afirmou a gestão quando procurada pelo Blog. A nota ainda ressalta os investimentos municipais na Bacia do Dom Avelar, que contempla o Jardim Petrópolis.

“Após anos de negligência em comunidades como Dom Avelar, a prefeitura precisou interferir e já está recuperando essa bacia que engloba sete bairros”, pontua a gestão municipal. Paralelamente, o edital da nova concessão do saneamento está em análise no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Deixe uma resposta